O sucesso de um tratamento de saúde passa por um trabalho multiprofissional, sendo o médico patologista o responsável pelo diagnóstico de diversas doenças e orientação do melhor tratamento. No entanto, é fundamental que o médico patologista e o médico solicitante tenham uma comunicação facilitada. E este é um dos grandes diferenciais do Lapac.
No Lapac, a facilidade de comunicação e atendimento está presente ao longo de todo o processo de trabalho. Ao se tornar um parceiro do Laboratório, o serviço de saúde recebe um manual completo detalhando, de maneira didática, os procedimentos de cada exame. Além disso, o Lapac tem todo o fluxo de trabalho mapeado digitalmente, o que permite o acompanhamento em tempo real, com informações sobre o status e a previsão de conclusão.
Mas, é no contato direto entre médico solicitante e médico patologista, com uma discussão aberta e franca sobre o caso, que está o verdadeiro atendimento personalizado do Lapac.
"Não abrimos mão que todos os nossos médicos parceiros tenham facilidade de comunicação com a equipe do Lapac. Seja para resolver qualquer demanda, mas principalmente um contato facilitado com toda a equipe de patologistas para a discussão dos casos. Pois acreditamos que que ganha com tudo isso é o paciente", explica Dr. Gerônimo Jr., patologista-chefe do Lapac.
Mesmo após o tratamento, o patologista também é um importante ator no acompanhamento do paciente. Muitas vezes, é necessário que novas análises e laudos sejam feitos a fim de definir possíveis ajustes ou mudanças no tratamento.
“Em qualquer momento do tratamento, garantirmos essa comunicação facilitada, que já é marca do nosso Laboratório há mais de duas décadas”, completa Dr. Gerônimo.
Lapac: referência regional em patologia cirúrgica e molecular
O Laboratório Lapac possui mais de duas décadas de serviços prestados à medicina do Piauí e do Maranhão - sempre buscando resolver a quase totalidade dos casos no próprio laboratório; o que garante mais rapidez na entrega dos resultados.
Atualmente, o Lapac possui quatro unidades no Piauí e Maranhão e uma ampla oferta de exames, proporcionando mais segurança e comodidade aos médicos, hospitais e laboratórios parceiros, que não necessitam mais encaminhar amostras a unidade do eixo Sul-Sudeste para obter diagnósticos de qualidade.